Tempo fechado, nuvens, chuva, temporal. Notícias sobre alagamentos no mundo, estão quase que todos os dias nos jornais atualmente. E isso é um grande problema para os veículos, mas e dai, o que fazer?
Manter o carro conservado é sempre importante, assim ele não quebrará por qualquer razão. Uma das principais recomendação dos mecânicos é de que, ao perceber que a rua esta alagada, o motorista encoste o veículo em um local mais alto e espere a chuva passar. Como isso nem sempre é possível, tente mudar a rota em dias de chuva, não passe em locais que facilmente ficam alagados.
A dica dos especialistas é se você tiver que passar por algum lugar desses, mantenha a aceleração constante, ande devagar e em segunda marcha no máximo. Caso o motor morra durante a travessia, não tente dar a partida, deixe-o desligado e espere baixar a água, isso reduz os danos causados ao motor do veículo. As seguradoras afirmam que quando um carro fica ilhado, 90% tem perda total. Quando o carro não tem seguro, o jeito é desmontar o veículo inteiro, mas mesmo assim o odor fica impregnado, diz especialistas.
Algumas seguradoras não cobrem quando um carro fica alagado, principalmente quando é comprovado que o motorista foi imprudente. Por isso, leia atentamente o contrato de seguro. Se você tem seguro e fica no meio do alagamento, ligue para a segurandora e peça um guincho. Na hora de levar para o concerto, você pode escolher a mecânica da sua preferência, mas espere pela autorização da seguradora, somente eles poderam dizer se há apenas danos ou até a perda total.


Nenhum comentário:
Postar um comentário