Segurança é tudo!
E quem tem carro sabe que só a chave não é o suficiente para garantir essa segurança. Não existem soluções de segurança que funcionem a 100%, mas o dono de um carro pode proteger a sua veiculo tomando alguns cuidados básicos no dia-a-dia. Por isso, acompanhe algumas dicas pra você ter um mínimo de tranquilidade na hora de sair com seu carro ou deixa-lo em algum lugar.
Na hora de estacionar
O estacionamento do carro deve ser feito tendo em conta que zonas muito escondidas, mesmo durante o dia, vão dar tempo para que seja mais fácil a tentativa de arrombamento do veículo. Se costuma andar com objetos no interior do carro, deve deixar tudo no porta mala do seu veículo, os objetos podem atrair as atenções mesmo que não tenham valor para você. Por isso, deixe em estacionamentos com segurança ou em locais que você realmente conhece.
Chaves no interior do Carro
Nunca se deve deixar as chaves do seu carro no interior do automóvel, por mais seguro que pareça ser o local onde está estacionado, até mesmo no posto de gasolina. Um assaltante pode ver que as chaves estão no carro e pode leva-lo, em quanto você esta distraído.
Não quero gastar muito dinheiro
Se o seu carro já tem algum tempo ou se você não quer gastar muito dinheiro em sistemas de alarme e segurança para o seu veículo, existem sempre opções de valor mais reduzido e que protegem com eficiência. A tranca de direção é um dispositivo que depois de instalado no seu carro impede o veículo de circular, pois bloqueia o movimento da direção. Bloqueador das mudanças, neste caso mesmo que alguém consiga colocar o carro em movimento não consegue utilizar a caixa de velocidades, porque o dispositivo deixa a caixa de mudanças bloqueada na posicão em que você a deixou.
Nunca deixe os documentos do carro ou qualquer outro ducumento dentro do carro, nem no porta-luvas.
Quando você esta no trânsito, viaje com as portas do seu carro trancadas e os vidros fechados ou com abertura mínima para ventilação.
Se mesmo tomando todos os cuidados você for surpreendido por um ladrão, coopere, não seja um herói. Ele vem disposto a tudo e leva a vantagem do elemento surpresa. Seus reflexos estão prontos a rebater qualquer reação sua. Procure, entretanto, fixar a imagem do ladrão, seus traços fisionômicos, cor, altura, peso, idade provável, sinais particulares, trajes, para ajudar a polícia a identificá-lo mais tarde.
No caso de roubo do seu veículo
Providecie imediatamente o registro de ocorrência junto a autoridade policial competente. Você vai precisar dele para a autoridade policial tentar encontra-lo e/ou para receber a indenização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário