A Fiat lançou nesse mês de Maio o carro que pretende mudar a industria automobilistica no Brasil, a montadora esta disposta a brigar pela liderança nas vendas, que hoje esta com o Gol da empresa Volkswagen. O lançamento do novo Fiat Uno, foi dia 04/maio (terça-feira) que trás um conceito forte de customização e apostando na inovação e qualidade do produto.
Fiat começou suas atividades no Brasil em 1976, na cidade mineira de Betim. O primeiro carro da montadora italiana produzido por aqui foi o 147, compacto que ficou famoso pelas dimensões reduzidas e espaço interno de carro grande. A produção do Uno no Brasil começou em 1984, o desenho de linhas retas impressionava pela modernidade, destoando de seus concorrentes na época. Detalhes curiosos, como as maçanetas embutidas na versão com duas portas e o limpador de para-brisa com braço único, chamavam atenção.
Outras versões foram projetadas e comercializadas ao longo dos anos sem mudar muito o estilo do carro, mas agora, após 26 anos a Fiat resolveu mudar para valer. No desenho do novo Uno, a régua foi substituida pelo compasso, o que deixou todos os cantos da carroceria mais arredondados. Apesar das linhas mais curvas, a identidade visual do modelo foi mantida nos detalhes. O formato quadrado está presente na caixa dos faróis de neblina, nas rodas de liga-leve, no contorno do nome do carro, dentro dos faróis e lanternas e na dianteira do carro com os três ‘quadradinhos’ que, de acordo com os designers responsáveis pelo projeto, simbolizam toda a proposta do novo modelo.
Revistas e sites que falam do mundo automobilistico, durante essas semanas, vem trazendo diversas matérias e reportagens sobre o lançamento do ano. O G1 Carros trás uma matéria com todos os detalhes sobre o Uno, com comparações entre o Uno Mille o novo Uno.
Além de todos essas novidades, o Uno continua sendo um carro economico e barato. A proposta é que ele cheguem em junho e o modelo mais barato é a partir de R$ 25.550.
Nenhum comentário:
Postar um comentário