quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um carro que dispensa motorista

Um dos grandes sonhos da Bellenzier é que o trânsito pare de nos trazer tristes estatísticas do flagelo dessa relação entre os homens e suas máquinas de transporte.

Nossos esforços de comunicação sempre tentam ressaltar uma forma de amainar esse monstro engolidor de vidas que se tornou o nosso trânsito.

Mas não basta apenas uma empresa que faz Revisão de Itens de Segurança e que vende pneus de alta performance, como os da Goodyear, para reestabelecer a paz em nossas vias de asfalto, é necessário que a tecnologia comece a trabalhar a nosso favor e que comecemos a focar na falta de segurança de nos movimentarmos com esses bólidos velozes: nossos automóveis.

O sonho da Bellenzier é de que no máximo em duas gerações possam os jovens pensar no nosso trânsito de hoje como uma época medieval, sangrenta, hostil, onde tantos e tantos morriam nas estradas sem sentido algum.

A GM apresentou essa semana uma das possibilidades desse sonho. Se você não viu o vídeo do carro que dispensa motorista, clique aqui. Sensores, câmeras e GPS fazem com que o veículo possa ser usado para transportar até mesmo crianças sem a presença de adultos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário