quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vítimas do trânsito no feriado chegam a 21

Feriado de 7 de Setembro, independência do Brasil. Quem pode, aproveitou para viajar e curtir esses dias de folga. O final de semana com o feriado estavam ensolarados, ótimo para passeios ao ar livre, com a família. Mas 21 pessoas não voltaram para a casa após esses dias de folga. Foram 21 vitimas de acidentes de trânsito só nesse feriado. A contagem começou ao meio-dia da última sexta-feira.

O domingo, com onze mortes, foi o dia mais violento até agora. A segunda-feira teve quatro óbitos e o sábado, três. A sexta-feira registrou duas mortes, e a terça-feira teve uma.

O levantamento indica que nove pessoas morreram em rodovias federais, oito em estradas estaduais e três em perímetros urbanos (ruas ou avenidas).

Das 21 mortes, seis foram de pessoas que ocupavam motocicletas. Também foram registrados óbitos de dois pedestres e dois ciclistas, que foram atropelados. O restante das vítimas estava dentro de carros que colidiram contra outros veículos ou alvos fixos, como árvores ou guard rail.

Em quatro ocorrências a violência do acidente acabou provocando a morte de duas pessoas. Os casos ocorreram em General Câmara, Canoas e Novo Hamburgo. Em Campestre da Serra, o acidente ocorreu no sábado, provocando a morte de uma mulher no local. O filho dela morreu nesta terça-feira no hospital.

Em 2009, o feriadão de 7 de Setembro teve quatro dias. No período, 13 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul. Com isso vemos que o ano de 2010 esta sendo o mais violendo em relação a acidentes e mortes no trânsito gaúcho.

Mais informações sobre os acidentes: http://bit.ly/bwmgfj



Nenhum comentário:

Postar um comentário