Existem várias empresas que fazem seguro de carro, mas lembre-se que o carro já possui um seguro obrigatório o chamado DPVAT (Danos Pessoais causados po Veículos Automotores em vias Terrestres). Ele não é apenas mais um taxa cobrada, com o DPVAT qualquer pessoa que for vitíma de acidente envolvendo veículo pode requerer a indenização do seguro obrigatório. As indenizações são pagas indivudualmente, não importando o número de vitímas o acidente tenha causado.
Mesmo que o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, as vítimas ou seus beneficiários têm direito a cobertura, que prevê indenizações em casos de morte e invalidez permantente, além de reembolso de despesas médicas e hospitalares. Não são cobertos danos materiais, acidentes ocorridos fora do território nacional ou multas.
O atraso do pagamento do DPVAT, não gera multas ou encargos. Mas se o veículo não estiver em dia com o seguro obrigatório, o veículo não é considerado licenciado, ou seja, não tem permissão para circular. Então mantenha em dia com seu seguro. Mais segurança para você e para as pessoas ao seu redor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário