sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em época de Copa do Mundo

   Copa do mundo e o Brasil para. 

   Só o que a midia fala é sobre jogos, sobre a África, sobre os jogadores, enfim, tudo sobre a Copa do mundo na África do Sul e as notícias do nosso Brasil acabam ficando de escanteio. De acordo com a Rádio Gaúcha e com a Zerohora.com, mais de 700 pessoas já morreram em acidentes de trânsito, isso eles não falam. Nos estamos no meio do ano e mais de 700 pessoas perderam a vida nas ruas, avenidas e estradas do nosso Rio Grande do Sul.

   São pessoas saudáveis, que resolvem pegar o carro e sair por ai, passear com a família ou simplesmente voltando para casa de um dia de trabalho. Carro não é brincadeira, carro pode ser uma arma.
  
   Hoje, o Paulo Sant´ana publicou um texto falando exatamente sobre isso na ZH (clicrbs.com.br): "Um dos aspectos que cercam a psicologia de quem empunha o volante é que o motorista não se compenetra de que está dirigindo um bólido que em frações de segundo pode descontrolar-se ou até mesmo ser atingido por outro veículo".

   Precisamos ter mais atenção no trânsito e as pessoas darem mais importância a esses números. É Copa da Mundo, todos nós sabemos, tudo é festa. Mas a nossa vida e a vida das outras pessoas, não é brincadeira não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário