terça-feira, 6 de julho de 2010
GPS para facilitar a sua vida
GPS quer dizer Sistema de Posicionamento Global. Essa tecnologia foi criada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos no fim da década de 70.
Trata-se de um sistema de navegação orientado por 24 satélites (12 em cada hemisfério) que orbitam em torno da Terra e mandam sinais para os aparelhos. Mas o que o receptor consegue é apenas a coordenada em latitude, longitude e altitude.
E o GPS é dividido em 3 partes: o hardware, a parte física do aparelho, o navegador, o programa que interpreta os dados vindos do satélite e finalmente os mapas, que servem para que o navegador oriente o motorista. O programa de navegação traz as vozes e dá indicações visuais para o motorista se guiar. Os navegadores podem até oferecer visualização 3D de prédios e monumentos. Mas o que importa mesmo é a usabilidade.
O principal objetivo do GPS é melhorar a forma como você dirige. Além de avisá-lo onde existem radares de velocidade, o sistema também alerta quando sua velocidade está acima do limite. Alguns aparelhos até recebem dados em tempo real da condição do trânsito, tirando-o de possíveis congestionamentos.
Você não precisa pagar nada para receber o sinal dos satélites de GPS. Você compra o aparelho e já pode utilizar. Você ainda pode instalar outros dispositivos, como abrir porta ou bloquear o carro, é claro que estes serviços têm custos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário