quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vale a pena restaurar a pintura do carro?

Um aranhão na lateral do carro. Será que vale a pena mandar restauar a pintura? Só a parte aranhada, ou todo a lateral? Será que não vai desvalorizar na hora da venda?

Nesse hora surgem diversas dúvidas, mas é o tipo de reparo a ser realizado é que deve preocupar quem decide eliminar os arranhões. Em geral, os profissionais das concessionárias preferem pintar a peça toda. É possível, dependendo do caso, restaurar apenas o ponto afetado, sem necessidade de remover toda a pintura original da peça avariada. Nesse caso, é feito um retoque com tinta somente na parte atingida. Para que não haja diferença de cor entre o local arranhado e as demais peças, aplica-se uma camada de verniz nas peças vizinhas – se a porta esquerda foi retocada, por exemplo, a nova camada de verniz é aplicada ao longo de toda a lateral do carro.

A pintura de toda a peça pode ser uma escolha inevitável, dependendo do tamanho do estrago, mas o resultado final pode não ficar exatamente da mesma cor da pintura original.

E sobre a venda, reparos na pintura, desde que bem feitos, não afastam possíveis compradores. O que pode atrapalhar o negócio é um carro com vestígios de colisão, partes amassadas, pontos de solda mal refeitos ou vestígios de aplicação de massa plástica. E não apenas um retoque na pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário