Saber o que quer e de quanto dispõe
Antes de iniciar as visitas as concessionárias de veículos é importante você refletir, fazer contas, conversar com a família para então decidir sobre o veículo que desejam e de quanto podem dispor para adquiri-lo. Não estamos falando em escolher com antecedência a marca, o modelo e a cor, mas sim sobre o tipo de veículo que se deseja, como um esportivo, um sedã, ou um utilitário por exemplo, e também de quanto se pode dispor para esta aquisição.
Somente depois de estabelecer estes parâmetros iniciais, que vão contribuir efetivamente para que você economize tempo e dinheiro, é que você estará pronto para sair em busca de seu carro novo nas concessionárias, procurando os modelos que se enquadram na sua faixa de preço para então pechinchar e só depois comprar.
Facilidades e armadilhas
Com uma impressionante diversidade de tipos de veículos e de marcas disponíveis, os consumidores tem uma maior gama de opções, enquanto as revendas precisam lutar pelas suas vendas. Nesse contexto também temos a facilidade dos financiamentos para compra de veículos que podem ser realizados inclusive sem entrada e 6 anos para pagamento.
Parece que tudo está a favor dos consumidores, no entanto por traz dessas maravilhosas propostas existem muitas armadilhas, como juros e seguros embutidos nos financiamentos e promoções atrativas de carros que estão fadados a sair de linha brevemente, portanto busque o maior número de informações disponíveis.
Informações permitem melhor escolha
Assim, uma das mais importantes dicas é não se precipitar na compra do seu veículo, pesquise os preços, as marcas e os modelos e depois se informe na internet, nas revistas especializadas e em todos os meios disponíveis sobre os pontos positivos e negativos dos modelos que você se interessou, buscando inclusive a opinião de proprietários. Independente do modelo pelo qual você se interessou não compre levado pela emoção, pois comprar um veículo de impulso vai fazer que você pague mais caro e conseqüentemente se arrependa logo depois.
Outra forma de obter informações concretas sobre o carro que está despertando seu interesse é experimentar o modelo, seja através de um test-drive ou locando um carro do mesmo modelo. Os custos fixos do veículo também são importantes e devem ser levados em conta, como o preço do seguro, o consumo, o valor de revenda, etc.
A principal dica para quem vai comprar um carro novo é planejar, ter muita paciência, cautela e buscar o maior número de informações possíveis sobre os modelos que lhe interessam antes de fazer a escolha definitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário